segunda-feira, 2 de março de 2009

Monodecks - EP

O Monodecks surgiu de jams informais entre amigos, em meados de 2004, tendo sua formação atual estabilizada apenas no final de 2006. A partir daí, a banda - que havia feito seu primeiro show no festival No Ar: Coquetel Molotov, em 2005 – lançou seu primeiro single e videoclipe, voltando efetivamente a fazer apresentações ao vivo.
O termo Monodecks foi criado como referência ao processo caseiro de gravação usado para registro das primeiras células musicais que configurariam o repertório da banda: trata-se da sobreposição de sons através do "revezamento" de duas fitas K7 num microsystem de dois decks com um microfone externo.
A proposta do grupo não se atém a regionalismos sonoros e nem mesmo a um idioma, visto que trata-se de um trabalho predominantemente instrumental. Influências de psicodelia, free jazz, noise, dub, música concreta e demais vertentes vanguardistas contemporâneas, filtradas através do primitivismo do rock, podem ser encontradas nas composições da banda, em menor ou maior escala.
Em 2007, o grupo lançou seu primeiro registro em estúdio, o single "Reverbera na Caverna" e organizou a primeira edição da festa Pré-Existência, realizada no bar Novo Pina. A banda também participou de outros eventos, como o Cineclube Amoeda Digital, o Coquetel Na Saraiva, a décima sétima edição do Festival de Inverno de Garanhuns e está se preparando para gravar o primeiro EP até o fim do ano. Vídeo da Música Reverbera na Caverna tocada no Bar Burburinho em Recife dia 13 de novembro, na inauguração da revista coquetel molotov nº5, imagens por Evora Leite e edição por Luiz Pessoa.

Um comentário:

  1. viajada essa! da pra ouvir enquanto viaja! hehe e o nm eh massa!

    ResponderExcluir